Guia de Participação

O 15.º Congresso dos Arquitectos apresenta uma estrutura de participação diferente daquela que foi adoptada nos anteriores, para permitir o desejável debate prévio do tema e subtemas em reflexão no Congresso.
Neste sentido, a estrutura do 15.º Congresso apresenta uma subdivisão em três formas de participação, que terão momentos próprios previstos no Programa do Congresso, salvaguardando-se os necessários ajustes decorrentes do nível de participação dos membros.
Toda a a base documental desenvolvida e concluída previamente ao Congresso ficará disponível para todos os membros no website do Congresso.

O 15.º Congresso contempla as seguintes formas de participação:

— A | Moção, recomendação, comunicação

Mantém a orgânica de apresentação de moções de orientação, recomendações e comunicações, no quadro das Normas de Orientação e Funcionamento do Congresso.

Enviar moções, recomendações e comunicações para congresso@ordemdosarquitectos.pt com o respectivo assunto:
"Envio de moção"
"Envio de recomendação"
"Envio de comunicação"
Consulte as normas para apresentação de moção, recomendação, comunicação no Guia de participação pdf

— B | Debate temático

Tem na base a constituição de um grupo de trabalho, auto-proposto, responsável pela elaboração de um documento enquadrado no âmbito temático do Congresso que terá divulgação prévia ao Congresso (no website) e será apresentado numa mesa-redonda.
A mesa-redonda contará com um arquitecto convidado para a análise crítica do documento e outros membros do grupo. O debate dará origem a um documento final que poderá, caso o grupo o pretenda, ser apresentado dentro de um dos modelos previstos em A e será sempre divulgado no website.

Submissão de sinopse da proposta com identificação do coordenador e dos membros participantes para congresso@ordemdosarquitectos.pt com o assunto "Proposta Debate temático"
Consulte as normas para apresentação de proposta de Debate temático no Guia de participação pdf

— C | Debate transversal

É uma demonstração da capacidade de interacção dos arquitectos com as necessidades de desenvolvimento da sociedade. Tem na base a constituição de um grupo de trabalho que poderá dinamizar uma mesa-redonda em torno de um tópico transversal, que envolva diversas entidades ou profissões ligadas de alguma forma aos arquitectos.
O grupo de trabalho, que poderá contar com a participação de não-arquitectos, como convidados na mesa-redonda e na assistência, será responsável pela redacção do documento final, que poderá caso o grupo o pretenda, ser apresentado enquanto recomendação ao Congresso e será sempre divulgado posteriormente no website.

Submissão de sinopse da proposta com identificação do coordenador e dos membros participantes para congresso@ordemdosarquitectos.pt com o assunto "Proposta Debate transversal"
Consulte as normas para apresentação de proposta de Debate transversal no Guia de participação pdf

Para enviar moções, recomendações, comunicações e / ou propostas de Debate Temático e Debate Transversal deverá, obrigatoriamente, preencher a ficha de inscrição disponível aqui e, posteriormente, preencher os campos em baixo.

Pretendo apresentar:




Documentos
Documento em formato application/pdf Guia de participação88 Kb