Marcas

Patrocinadores principais

Ageas

A Ageas Seguros e a Ordem dos Arquitectos mantêm o protocolo com condições especiais e serviços exclusivos para benefício da sua vida pessoal e profissional.

Proteja-se contra imprevistos, na sua vida pessoal, com seguros de vida, saúde, carro, casa, e muito mais. Na sua vida profissional construímos consigo a protecção adequada ao seu negócio.

Conheça ainda as vantagens do Mundo Ageas Seguros, um cartão cheio de vantagens e descontos diretos numa vasta rede de parceiros.

-

Somos uma empresa líder na industria global de piscinas. A nossa carteira inclui algumas das marcas mais reconhecidas do sector e oferecemos aos nossos clientes uma ampla gama de produtos no mercado residencial e comercial de piscinas e wellness.

Graças à nossa recente fusão com a Zodiac, contamos actualmente com mais de 5.500 colaboradores e os recursos combinados para acelerar a inovação em áreas importantes, tais como a eficiência energética, a robótica e a Internet das coisas.

Possuimos uma carteira das marcas mais reconhecidas do sector, incluindo Jandy, AstralPool, Polaris, Cepex, Zodiac, CTX Professional e Gre.

Gyptec

A GYPTEC, empresa portuguesa produtora de placas de gesso, desenvolve soluções para construção e reabilitação, sendo presença incontornável nas principais obras em toda a Península Ibérica.

Produzidas através da mais recente tecnologia e utilizando matérias-primas ecológicas, métodos não poluentes e ambientalmente sustentáveis, as placas Gyptec têm classificação A+ na qualidade do ar interior e são reconhecidas com a marca N AENOR.

As placas de gesso Gyptec são resistentes ao fogo, impacto e humidade, e têm elevado desempenho térmico e acústico. Mais do que placas de gesso, a Gyptec tem a solução.

Feira de Materiais

-

A Balbino & Faustino surge em 1980, como empresa distribuidora de componentes para mobiliário e carpintaria. Desde a sua criação que assumiu um papel crescente na distribuição de derivados de madeira, primeiro localmente e mais tarde num âmbito nacional.

Atualmente concentra a produção de folheados e orlas em folha de madeira em duas unidades de fabrico em Alcobaça. O fornecimento para todo o país é efetuado através dos centros de distribuição em Alcobaça, Leiria, Paços de Ferreira, Pêro Pinheiro, Faro e Castelo Branco, onde dispõe de armazéns de larga escala de forma a garantir entregas em tempo útil.

-

A Pavigrés Cerâmicas,S.A. ,Portugal produz desde há 40 anos mosaico cerâmico para revestimento de chão e parede.

A produção do nosso porcelânico , grés vidrado e revestimento em pasta branca, é feita nas nossas 3 unidades fabris, sob as marcas Pavigrés, Grespor, Cerev e Pavigres 21.

O grupo Pavigrés investe continuamente, nos novos equipamentos e tecnologias que permitem a fabricação de um produto final distinguido pela sua qualidade, internacionalmente reconhecida ao logo dos anos.

-

CIN é uma empresa de tintas e vernizes, líder do mercado português desde 1992 e líder do mercado ibérico desde 1995, a CIN é a 18.ª maior empresa de tintas na Europa e a 56.ª no mundo* com um volume de negócios de 232 milhões de euro.

Com 3 Centros de Investigação e Desenvolvimento (I&D) em Portugal, Espanha e França, a CIN procura continuamente a inovação para melhorar processos, antecipar as necessidades do mercado e garantir o êxito dos seus produtos vendidos em mais de 40 países.
Para além da inovação, há muito que a CIN está empenhada na qualidade e sustentabilidade das suas operações, tendo obtido e mantido com êxito os seus Sistemas de Gestão certificados no âmbito da Qualidade (ISO 9001), Ambiental (ISO 14001) e da Higiene, Saúde e Segurança (OHSAS 18001).

*segundo o European Coatings Journal, Maio de 2017
**segundo o Coatings World, Julho de 2017

-

O objectivo da INFOR é disponibilizar aos profissionais da área do projecto e construção, produtos e serviços que contribuam para edifícios esteticamente apelativos, ambientalmente equilibrados, e economicamente viáveis.
O computador, enquanto ferramenta de implementação do Edifício Virtual, permite analisar, sob os mais variados pontos de vista, o objecto a construir, antes da sua produção real. O conceito de protótipo, aplicado a um edifício, é inovador na indústria da construção.
Através desse protótipo, todos os profissionais da construção, desde o grupo que concebe o edifício à equipa que o constrói, podem ser envolvidos na respectiva análise, atingindo, no final, o objectivo comum de construir melhor.
A INFOR promove uma permanente divulgação das mais inovadoras metodologias que surgem a nível internacional, neste domínio, procurando ajustar as tendências ao mercado nacional.

-

Quando Ludwig Hatschek inventou o fibrocimento no final do séc. XIX, combinou os elementos básicos da terra: materiais minerais, água, ar e fogo (calor) criando o material resultante a que chamou Eternit;, aludindo à durabilidade superior deste novo material.
A EQUITONE é o seu sucessor, estando integrada no Grupo Etex: holding industrial multinacional com mais de um século de história, especializada no fabrico de materiais para a construção, 116 unidades repartidas por 44 países nos 5 continentes e empregando mais de 17 mil trabalhadores. A empresa opera em Portugal pela divisão EQUITONE Facade e pontos de distribuição do produto.

-

Em 1990 a Arquia cria a sua Fundação e, desde os seus primórdios, o seu objetivo tem sido o de promover e divulgar projetos de carácter cultural, social, de assistência, profissional e formativo no campo da arquitetura, construção, design e urbanismo. Entre as atividades principais da Fundación Arquia, desde a sua constituição em 1990, cabe destacar a edição de materiais em diferentes formatos (livros, e-books, DVD) através de diferentes coleções; e as convocatórias de concursos e bolsas de estudo, para a investigação, empreendimento e a prática profissional, como arquia/tesis, arquia/becas e arquia/próxima.

-

A Roca, empresa centenária dedicada ao design, produção e comercialização de produtos para o espaço de banho, pavimentos e revestimentos cerâmicos destinados à arquitectura, à construção e ao design e decoração de interiores, conta com 78 centros de produção e está presente em mais de 170 países em todo o mundo.
As colecções Roca têm soluções avançadas para a poupança de água e energia, e integram as últimas novidades tecnológicas e os materiais mais avançados, para oferecer as melhores soluções completas para espaços de banho.

-

Revigrés: Design e Inovação

A Revigrés é uma empresa dedicada a contribuir para a criação de ambientes únicos e inspiradores, através de soluções cerâmicas de design e tecnicamente avançadas, com alma portuguesa.
Está presente em 50 países, sendo frequentemente selecionada para se associar a obras emblemáticas como a Basílica La Sagrada Família, em Barcelona, para a qual tem desenvolvido, em exclusivo, variadíssimas cores da Coleção Cromática.
A aposta no design e inovação da Revigrés já mereceu o reconhecimento de alguns dos mais prestigiados Prémios Internacionais de Design, nomeadamente: German Design Award 2017, iF Design Award 2016, Red Dot Design Award 2015, Good Design Award 2015 e A’Design Gold Award 2014.

-

98 anos de história e conhecimento cerâmico

A ARCH é uma empresa instalada na região do Porto (Portugal) e produz e vende todos os artigos com marca Valadares para mais de 40 Países.

Ao longo de quase um século a Valadares foi construindo uma marca sólida, hoje internacionalmente reconhecida pela qualidade e pela inovação. O projecto ARCH – Advanced Research Ceramic Heritage pretende ampliar a dimensão internacional da Valadares e aposta numa estratégia fortemente orientada para os seus clientes e para os desafios de um mercado com muitos factores de mudança.

Aliando a tradição à inovação e ao design, a produção dos artigos Valadares é garantida a 100% em Portugal pela ARCH , que pretende inovar na indústria cerâmica de sanitários através do desenvolvimento de novos materiais e soluções técnicas orientadas para a sustentabilidade e a eficiência ambiental.